sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mensagem de Padre Erasmo por ocasião da abertura da festa do padroeiro



Querido paroquiano (a) é com muita esperança, motivação e alegria que externo minhas palavras por ocasião de mais uma festa de nosso padroeiro São João Batista.

            Em 2013 a Igreja é motivada a vivenciar o ano da fé proclamado ainda no papado de Bento XVI, ao seu sucessor o Papa Francisco, foi-lhe a confiada continuidade deste projeto quando de sua eleição no conclave em março último. Os temas que seguem durante todo o novenário estão relacionados com a fundamentação de nossa doutrina da fé católica que é expressa na fórmula trinitária (Pai, Filho e Espírito Santo) tão bem elaborada na oração do Credo.

            Como motivação em especial aqui no Brasil teremos em julho no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude, aonde os jovens do mundo todo irão se encontrar com o Papa Francisco. Coloquemos desde já nas mãos do Senhor todos os jovens que participarão deste grande encontro de fé.

            Em nossa paróquia temos como motivação a renovação de nossa fé, pois a festa do padroeiro é sim um grande retiro espiritual, ao acordarmos na madrugada enfrentando o sono, o frio e o cansaço nosso de cada dia seguimos o bom pastor Jesus Cristo a exemplo daquele que preparou os seus caminhos e endireitou suas veredas.

            Nas invocações a São João Batista cantamos: “Mudai de vida mudai, convertei-vos de coração”, que possamos sim mudar nossos hábitos, gestos, atitudes que nos afastem de Deus, e sejamos capazes de renunciar tudo aquilo que nos afasta do altar do Senhor.

            Deus nosso Pai protetor nos guie a cada um de nós, pois somos seus filhos e filhas, Cristo Jesus nosso irmão que se fez homem, que provou de nossas fraquezas, nossas dores, nossas tentações seja nossa luz diante das dificuldades, sobretudo nestes tempos de seca em nosso estado do Ceará e que o Espírito Santo nos mantenha sempre aquecidos (as) para que não possamos esfriar na nossa fé.

            A você paroquiano (a) convido desde já a participar de mais uma festa de nosso padroeiro, participe das caminhadas, venha para o novenário, pois não sou eu Padre Erasmo quem os convida, mais o próprio Cristo que convidou os apóstolos a segui-lo, “Vem e segue-me”.

            Deus todo poderoso nos abençoe a todos para que tenhamos uma festa tranqüila na segurança, na santidade e na paz. Amém!

Pe. Francisco Erasmo Bezerra de Almeida
Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário