![]() |
Foto registrada na festa de 2011 |
“Vinde Cristãos fiéis devotos, vinde cantar vosso louvar ao
glorioso João Batista, de Jesus Cristo Precursor.
Na penitência do deserto passou a vida o casto João,
pregando ao povo na Judéia e batizando no Jordão.”
Caríssimos irmãos e irmãs, chegou o tempo de celebrar e festejar o nosso padroeiro São João Batista...tempo de encontros e reencontros no espírito joanino.
Certos personagens considerados muito importantes na Bíblia, tanto no Novo Testamento quanto no Antigo recebem um tratamento especial por causa da missão que Deus lhes confia.
Assim São Lucas, ao contrário dos outros evangelistas que falam de São João Batista já adulto, narra em que circunstâncias se de sua concepção e nascimento.
Chamado desde o ventre de sua mãe para ser precursor de Jesus, o menino vibrava de alegria com a proximidade de Jesus que estava ainda no ventre de Maria Santíssima. Mas, nada melhor para conhecer João Batista do que o elogio que Jesus faz dele:
“Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que Foster ver então? Um homem vestido com roupas luxuosas? Mas os que estão revestidos de tais roupas vivem em palácios dos reis. Então, por que fostes para lá? Para ver um profeta. É dele que está escrito: ‘Eis que envio meu mensageiro diante de ti para te prepara o caminho” (Malaquias 3,1). Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista” (Mateus 11, 7 – 11)
“Felizes, antes os que ouvem a palavra de Deus e observam” João, o servo do Senhor, merece a bem aventurança dos ouvintes Cristãos (cedrenses). Ele, portanto, é porta voz qualificado dos discípulos cristãos, dos pobres que anseiam por libertação.
A minha vida não é minha, a Deus pertence, como a vida de cada um de vocês, estamos aqui até o dia em que Deus nos chamar, e foi por amor que ele nos colocou no mundo, e por amor devemos servir a Deus servindo a Igreja, a paróquia e os irmãos e as irmãs. Sejamos luz no mundo e sal na terra, para que a vida de nossos irmãos tenha o doce sabor da presença santificante do nosso Senhor Jesus, o Cristo do Pai. Amém!
Pe. Francisco Erasmo Bezerra de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário