Após os 40 dias da caminhada iniciada na quarta-feira de cinzas, a quaresma tem o seu fim, chegamos pois a semana em que a Igreja celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus, o Verbo que se fez Carne, através da liturgia da semana que vamos viver estão as origens de todas as celebrações do ano liturgico, caminhando com Cristo desde o clamor do povo ao gritar "Hosana ao Filho de Davi" até o momento em que este mesmo povo grita por sua condenação "crucifica-o).
Com o domingo de ramos abrimos a semana santa com a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém, onde ele celebrará com os discpipulos a sua ultima ceia antes do sacrificio da Cruz.
A voz do divino mestre nos ensinando o mandamento do amor "Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei", o gesto de lavar os pés dos discipulos, a instituição da Eucaristia, e a instituição do Sacerdócio, são para nós as diretrizes que nos conduzirão ao Reino Definitivo.
O Sacrifício do cordeiro imolado, que por nós sofreu na Cruz é a prova maior de doação pela humanidade. Que possamos ressucitar com Cristo na prática de obras novas, na promoção da vida, da paz, da harmonia, do bem-viver.
Que esta semana santa seja para todos nós sinal de vida em nossa paróquia.
Italo Viana Silva
Secretário Paroquial
Nenhum comentário:
Postar um comentário